Nesses dias de quarentena, informações que circulam nos bastidores revelam a impressionante ousadia de integrantes daquela organização criminosa desbaratada pela Operação Calvário. Afora todas as traquinagens, que incluíam ingressos gratuitos paras shows e 13º de propina, vazou a informação que integrantes do esquema chegaram a lavar o dinheiro da corrupção com… pedras preciosas.
E tem uma explicação: as pedras preciosas, no caso, turmalinas da Paraíba, são mais fáceis de ser conduzidas para um lugar seguro. O volume é menor, afinal o dinheiro em caixas dá muito na cara, como, aliás, já vimos. Já as pedras podem ser enterradas em botijas para uso futuro, e não se desvalorizam. O dinheiro nem tanto. Pode mofar, perder o valor, essas coisas.
De qualquer forma, impressiona a audácia desses pilantras, calhordas e bandidos que saquearam os cofres públicos da Saúde para enriquecer ilicitamente e se perpetuar no poder comprando votos a peso de ouro.
- Próximo Artigo DINHEIRO DO COMBATE AO CORONAVÍRUS Governo contrata empresa para instalar hospital de campanha que faturou R$ 14,2 milhões no governo RC
- Artigo Anterior ONDE SURGIU O CORONAVÍRUS Médico paraibano denuncia que máscaras adquiridas recentemente são de Wuhan: “E não estão esterilizadas”