HERANÇA MALDITA João abre diálogo para solucionar impasse com funcionários do Ipep perseguidos 8 anos pelo ex Ricardo Coutinho
E a verdade é que, pelo menos, o governador João Azevedo teve o mérito de abrir diálogo com os servidores do antigo Ipep, os mesmos que foram, durante oito anos, perseguidos pelo ex Ricardo Coutinho com a redução de seus salários. Nos últimos dias, em vários fóruns, representantes do governo estiveram reunidos com representantes dos funcionários.
Na pauta, uma saída para o impasse, especialmente após recentes decisões judiciais contraditórias. A do desembargador José Ricardo Porto que mandou cumprir sentença dos juízes Gutemberg Cardoso e Lúcia Ramalho, que mandou bloquear recursos do Estado para o pagamento integral dos salários da categoria. A do desembargador Márcio Murilo, que suspendeu decisão de Ricardo Porto.
Até onde o Blog pode apurar, já existem propostas do governador e contraproposta dos servidores, e não é impossível que, nos próximos dias, haja um desfecho para essa querela de quase oito anos. Há poucos dias, por exemplo, o diálogo entre governo (procurador-geral Fábio Andrade) e servidores (com seus advogados) teve a intermediação dos deputados Adriano Galdino, presidente da Assembleia, e Ricardo Barbosa, líder do governo.