HOSPITAL EM PÉ DE GUERRA Diretora do Clementino confirma revista em bolsas de servidores e diz que o procedimento é legal
Segue o impasse no hospital Clementino Fraga entre a direção e os servidores. O caso mais recente começou com a determinação da diretora Thaís Matos de revista em todas as bolsas e pertences dos servidores, que denunciaram o caso à Imprensa. Depois da denúncia, o Blog foi informado de uma visita do Sindesp (Sindicato dos Enfermeiros) para averiguar o caso.
Conforme postagem do Sindesp em redes sociais, houve uma reunião com Thaís Matos, e ela teria, não apenas confirmado a existência da revista, como ainda que o procedimento seria legal: “(Thaís) garantiu que a medida adotada terá parecer jurídico e, após, ser instituído um protocolo com orientações.”
Uma faixa posta por servidores do Clementino Fraga, no Palácio da Redenção, há alguns meses, já denunciava o clima pesado no hospital. Quanto às demais denúncias, de arrombamento de armários de servidores, a direção do hospital ainda não se pronunciou.