Hugo Mota contraria PT e convoca tesoureiro pra depor próximo dia 9
O deputado paraibano Hugo Mota, presidente da CPI da Petrobrás, decidiu enfrentar a cúpula do PT e convocou o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, para depor na próxima quinta-feira (dia 9). Como se sabe, os petistas haviam articulado para a CPI adiar a convocação de Vaccari para o final do mês. “Ele virá em boa hora, diante das notícias envolvendo seu nome”, pontuou Hugo.
Em entrevista ao jornal Estadão, Hugo afirmou que o 1º vice-presidente “Antônio Imbassahy marcou a data da convocação para o dia 9 e a decisão dele tem amparo regimental e deve ser respeitada, já que ele estava na condição de presidente no dia que anunciou. É uma praxe minha não desautorizar os demais membros componentes da mesa (diretora da CPI).”
O deputado paraibano esteve ausente, nos últimos dias, inclsive na sessão que decidiu a data, por estar em viagem à Itália previamente marcada. Desde o início dos trabalhos CPI, algumas de suas decisões têm contrariado o PT, responsável pelo relatório final a ser apresentado ao final da investigação. Uma delas foi designar sub-relatores de outros partidos para dividir o trabalho com o relator, o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).
Com isso, o tesoureiro do PT deve prestar seu depoimento à CPI antes das manifestações marcadas pelas oposições para o dia 12 de abril em todo o País.
Vaccari – Tesoureiro do PT desde 2010, João Vaccari Neto foi de lavagem de dinheiro e corrupção por delatores da Operação Lava Jato. Segundo os depoimentos, Vaccari teria intermediou para o PT doações resultantes de propina cobrada de contratos entre fornecedores e a Petrobras. O tesoureiro e o seu partido, o PT, negam as acusações e afirmam que as doações foram legais.
Mais em http://goo.gl/kVNWYV.