Ibope aponta crescimento na aprovação do Governo Dilma. Apesar da Petrobrás
O escândalo da Petrobrás, considerado o maior da História do Brasil, não parece ter abalado o prestígio da presidente Dilma. Pelo menos não, até o momento. A mais recente pesquisa realizada pelo Ibope, sob encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que a petista teve sua avaliação positiva oscilar 2% para cima. Um dado surpreendente para o mercado.
Segundo o Ibope, o percentual de entrevistados que considera o Governo Dilma “ótimo” ou “bom” passou de 38% para 40% de setembro para dezembro. Outro dado: a avaliação negativa do Governo caiu de 28% para 27%, no mesmo período. Foi o primeiro levantamento realizado pelo instituto após as eleições de outubro.
Já os entrevistados que consideram o Governo Dilma regular eram 33% em setembro e agora são 32%. Apesar do sinal de recuperação nos índices de avaliação positiva de seu Governo, Dilma ainda está longe do auge de sua popularidade nesse quesito, registrado em março de 2013. Naquele mês, a pesquisa CNI/Ibope havia registrado uma aprovação, entre “ótimo” e “bom” de 63% dos entrevistados.