Ibope registra aumento da rejeição a RC em Campina Grande
O deputado Romero Rodrigues, que lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Campina Grande segundo o Ibope, tem razão em não querer (se é que não quer) o governador Ricardo Coutinho em seu palanque. A última pesquisa Ibope/Jornal da Paraíba mostra que a rejeição ao governador, que já era grande, só aumentou na cidade.
Segundo os números, a desaprovação (entre ruim e péssima) do governador subiu de 35% (na pesquisa anterior) para 36% agora. A avaliação regular, que tende mais para o lado da desaprovação nesse caso, foi a 33%. Pela pesquisa, sua aprovação (entre boa e ótima) caiu de 29% para 27%. Significa que mais de um em cada três campinenses reprova RC.
Muito tem contribuído para essa rejeição a ausência de obras do seu Governo na cidade, onde obteve maioria expressiva nas urnas de 2010. Também pesa muito o seu contencioso com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que alega já ter registrado um prejuízo de mais de R$ 120 milhões, com a quebra do princípio da autonomia, implantado no Governo Cássio Cunha Lima.
No contraponto, o prefeito Veneziano registra uma aprovação de 50%, enquanto é rejeitado por apenas 16% (era de 15% na pesquisa anterior) dos campinenses consultados. Por outro lado, 32% consideram sua gestão apenas regular. Já a presidente Dilma Roussef apresenta uma aprovação de 58% na cidade, contra uma rejeição de apenas 10%.