Ibope traz que reprovação da presidente Dilma vai a 69%. Aprovação oscila de 9% para 10%
A presidente Dilma, mal retornou de sua viagem aos Estados Unidos, e já enfrenta novas e velhas turbulências. Em aberto, por exemplo, sua reforma administrativa, que tem trazido desencontros entre o Palácio do Planalto e setores do PMDB, pela demora em confirmar os ministérios do partido. Entre as novas, os números da última pesquisa Ibope.
Segundo os dados do Ibope, divulgados esta manhã (quarta, dia 30), o índice de desaprovação do Governo Dilma oscilou de 68% (da pesquisa anterior) para 69%. Este índice mede os quesitos de ruim e péssimo somados. Mas, sua aprovação que, na pesquisa anterior era de apenas 9%, foi a 10%. Ou seja, uma piora e uma melhora, na margem de erro. O índice de regular ficou estável nos 21%.
O Ibope também aferiu que 14% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente, porém, aponta a pesquisa, 82% desaprovam e 3% não souberam ou não
O levantamento do Ibope foi encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e realizado entre os dias 18 e 21 de setembro. O Instituto ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios.