Imagens revelam estado de abandono e sucateamento acelerado do Porto de Cabedelo
O Governo do Estado ainda não se apercebeu do abandono e crescente sucateamento do Porto de Cabedelo. Mas, seus funcionários, sim. O Blog acaba de receber dois vídeos em que é possível atestar o estado em que se encontram as suas instalações, e um dos símbolos desse descaso são as imagens do mato crescendo no telhado de alguns armazéns.
Há buracos por toda a parte, paredes caindo, o teto desabando de algumas dependências, agora o Terminal Pesqueiro que está complemente desativado, após um investimento do Governo Federal de mais de R$ 6 milhões. Duas balanças compradas por R$ 600 mil que não funcionam há mais de um ano, afora várias ações judiciais de ex-diretores que estão sangrando ainda mais os cofres das Docas.
O abandono que o Porto tem experimentado nesses últimos anos se reflete na redução drástica da movimentação de carga. Para se ter uma ideia, em 2011, o Porto movimentava 1.754.942 toneladas de carga. Ano passado, foram 1.215.388 toneladas. Este ano, até junho, pouco mais de 464.643 toneladas, o que projeta um máximo de 900.000 toneladas até o final do ano.
Confira os vídeos…