IMPASSE CONTINUA… Deputados voltam a aprovar convocação do secretário de Educação para sabatina na Assembleia
Segue o impasse na Assembleia. Acompanhe, meu caro Paiakan, os capítulos.
Primeiro, os deputados aprovaram a convocação do secretário Roberto Souza (Educação) para sabatina na Casa, gerando ruídos com o Palácio da Redenção.
Na sequência, os deputados votaram para derrubar a própria decisão deles, permutando a convocação (cuja presença é obrigatória) em um simples convite. Que o deputado poderia se escusar de ir.
Pois, agora, eis que os deputados voltaram atrás, no que tinham já voltado atrás, e votaram para que haja a convocação do secretário da Educação e suas auxiliares.
Com um detalhe: se a primeira convocação tinha sido uma iniciativa da oposição, agora tem o apoio de vários deputados governistas, dentre eles, Branco Mendes, que opinou: “Todo debate é importe e esclarecedor.”
O deputado Jutay Menezes foi ainda mais incisivo: “Acho que é uma coisa muito natural (a convocação) e que se criou um cavalo de batalha dos próprios secretários para não comparecer. Por que fugir?”
A nova convocação foi aprovada pela Comissão de Educação da Assembleia. Agora, resta superar o impasse interno. Se vai prevalecer a convocação, ou o convite.