IMPASSE PRO SENADO Após diálogo entre Efraim e Pedro, João afirma que há espaços para Morais e Aguinaldo em sua chapa
Diante dos comentários cada vez mais frequentes de negociações entre o deputado Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, com o deputado Pedro Cunha Lima, ante a iminente indicação do também deputado Aguinaldo Ribeiro para compor sua chapa, o governador João Azevedo tem reagido, afirmando que “há espaços para os dois”.
Quando indagado se cabem os dois na sua chapa, o governador tem reiterado: “Cabe sim. Vocês vão ver no futuro. Haverá a possibilidade de termos uma discussão franca e isso vai ser anunciado.” João, contudo, não tem antecipado a fórmula capaz de acomodar os dois deputados, que têm demonstrado disposição da disputa ao Senado.
Nas últimas horas, houve especulações de que João já teria escolhido Aguinaldo para companheiro de chapa, inclusive sugerindo a vice para Efraim Morais (pai). Mas, o deputado Efraim Filho rechaçou essa possibilidade, afirmando que sua candidatura ao Senado “é irreversível”.
Há receio, entre aliados do governador, de que a escolha de um dos dois levará a perder o outro. Por isso, nas últimas horas, diante da especulação que João já teria escolhido Aguinaldo, teria precipitado novas conversas de Efraim (pai e filho) com o deputado Pedro e seu pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima.