INCÊNDIO NO PL Cabo Gilberto e Wallber Virgolino voltam a trocar farpas e caso deve ser levado a Bolsonaro
O final de semana foi marcado por especulações, indicando um clima de guerra dentro do PL, envolvendo, de um lado o deputado Cabo Gilberto, de outro, o presidente do partido, Wellington Roberto. O mote do embate seria a distribuição dos recursos do Fundão.
De acordo com informações de bastidores, o Cabo Gilberto, após deixar grupo compartilhado com o candidato Bruno Roberto (PL) ao Senado, teria sinalizado, inclusive, a possibilidade de aderir à campanha do Pastor Sérgio (PRTB), que trava embate pesado com Bruno.
Na esteira da crise, o deputado Wallber Virgolino abriu fogo, e disse que seu colega Gilberto estaria prejudicando o projeto de campanha de Bolsonaro na Paraíba, e defendeu uma posição do presidente para contornar as labaredas, antes que extrapolem as fronteiras do partido.
Gilberto devolveu: “Wallber não perde oportunidade de estar me alfinetando. Deve ter ciúme ou inveja grande de mim. Quem é Wallber para falar sobre isso? (fundo eleitoral). Ele recebeu quase R$ 1 milhão para disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2020, e eu o apoiei para ele me apoiar para deputado federal. Depois, ele anunciou apoio a Ruy Carneiro. Será que foi por causa dos cabelos de Ruy?”
Não foi a primeira que os dois deputados trocam farpas. Na anterior, Cabo Gilberto acusou Wallber de quebrar compromisso de apoiar sua candidatura a deputado federal, para seguir com o deputado Ruy Carneiro (PSC).