INCÊNDIO NO PT Jackson contesta apoio de Márcia a candidato do União e ex-prefeita tacha candidato do PSol de golpista
O tempo fechou na cidade do Conde. O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, abriu fogo contra a ex-prefeita Márcia Lucena, por estar apoiando um candidato do União Brasil, Luzimar Nunes, que não teria afinidades com a seara petista. A ação de Jackson teve uma reação de Márcia.
Segundo Jackson, Márcia deveria apoiar um candidato do campo da esquerda, que Edinho Mendes (PSol), que, inclusive, já é apoiado pela Federal de PT, PCdoB e PV, conforme já homologado anteriormente. Lembra Jackson que a candidatura de Edinho teve aval, inclusive, da presidente nacional, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
“Eu, particularmente, defendia uma candidatura própria do PT no Conde, mas a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a presidente da Federação, Luciana Santos decidiram que o PT teria que apoiar a candidatura do PSol, ou seja, Edinho Mendes”, pontuou Macedo.
“Eu não vou cobrar responsabilidade política de ninguém (no caso, Márcia), porque cada uma sabe a importância que tem uma decisão política partidária para seguir. Agora isso tem consequências e que cabe à direção nacional decidir sobre o descumprimento”, arrematou.
Em sua reação, Márcia alfinetou o candidato do PSol: “Eu fui até o fim no desejo da candidatura própria do PT no município, mas a direção nacional decidiu por apoiar o candidato da Federação (Edinho Mendes), mas ele foi acusado de ter dado um golpe e esse candidato da Federação junto com outros integrantes forjaram a ata da definição da Federação sobre a candidatura de quem estaria na cabeça e isso criou uma revolta muito grande entre os petistas do Conde”.
E ainda: “Ele forjou uma ata com inverdades e deu uma ruptura no local. A direção nacional e a Federação decidiram por ele, mas o diretório municipal não definiu o caminho da sua militância e ninguém vai estar com o candidato da Federação, não é só eu. No Conde não sobrou muita coisa porque a atual prefeita é bolsonarista, ela, sim, é bolsonarista e não eu.” A atual prefeita é Karla Pimentel.