Incêndio no arraial: Anísio acusa petistas ligados a RC de sabotarem seu trabalho
O PT está em chamas. Novamente. Tudo após bombásticas declarações do deputado Anísio Maia, durante café da manhã, nesta sexta-feira (dia 14). Anísio denunciou a existência de um complô dentro do partido para sabotar a atuação de parlamentares do partido, dentro e fora da Assembleia. Mas, o petista não deu (pelo menos por enquanto) nomes aos bois.
“Existe hoje um comitê a serviço do governador Ricardo Coutinho encastelado no PT, com o objetivo de trabalhar para solapar a ação do PT, na Assembleia (Legislativa) e fora da Assembleia. E eu, na verdade, sou o alvo central dessa ação”, foi o que disse literalmente o parlamentar que, há bem pouco tempo, se envolveu em pesado entrevero com o presidente estadual do partido, Rodrigo Soares.
Anísio também sustentou que seu grupo terá candidato para disputar a direção estadual, no processo de eleição direta do partido que irá se realizar este ano: “Vamos ter candidato e vamos ganhar.” E também assegurou que o partido terá “petistas para debater, principalmente isso: debater no processo eleitoral de 2014 com nomes viáveis”.
O encontro desta manhã reuniu aproximadamente oito tendências do partido no Estado, para iniciar oficialmente a disputa pelo comando do partido no Estado. Até o deputado Frei Anastácio, que se encontra em convalescência, enviou um representante para enfatizar seu apoio ao grupo de oposição ao atual presidente Rodrigo Soares.