INDO E VOLTANDO Diego dá marcha ré, deixa secretaria e pode apoiar Lucas com chances de reassumir Senado

Foi uma surpresa a decisão de Diego Tavares (UP) de deixar a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de João Pessoa. Surpresa porque, em outubro último, quando Cícero Lucena (MDB) deixou a base governista, que tem os Ribeiro como atores protagonistas, Diego optou por seguir com o prefeito.

Na ocasião, foi como se abrisse mão da suplência da senadora Daniella Ribeiro (UP), para seguir com Cícero, numa aposta ousada. Então, soou estranho que, de uma hora pra outra, tenha mudado de ideia, deixado a base de Cícero, e admitir a possibilidade de apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (UP).

Disse que, além do MDB, recebeu convites do Republicanos, PV e Solidariedade, e que vai avaliar, a partir de agora, qual será a melhor alternativa para a disputa das urnas em outubro. Porém, ao afirmar que não irá aderir ao senador Efraim Filho (UP), por considerar traição, revelou que sua balança pende para Lucas.

Há comentários de bastidores indicando que, em face dele ter sua pré-candidatura a deputado estadual como prioridade, ingressar no MDB poderia não ser a melhor alternativa. Até comentou com Cícero que, quando disputou a deputação, em 2006, pelo então PFL, apesar de ter sido um dos mais votados, não se elegeu. Por conta da legenda.

Exitem também especulações que, ao retornar para a convivência política com os Ribeiro, terá muitas chances de voltar a assumir o Senado, como parte dos entendimentos com o deputado Aguinaldo Ribeiro (UP) e a senadora Daniella.