
O presidente do Agir 36, Flávio Moreira, oficializou, na manhã desta segunda-feira (15/12), em carta aberta, a saída da base do prefeito Cícero Lucena (MDB), com a entrega dos cargos que ocupava na Prefeitura de João Pessoa, dentre eles a Secretaria-executiva de Desenvolvimento Social, que era titulada pela suplente de vereadora Alyne Moreira.
Segundo Flávio, a decisão foi tomada após diálogo com o governador João Azevêdo (PSB) e consulta às bases partidárias. na carta, o AGIR afirma que entende que o vice-governador Lucas Ribeiro é o nome que representa a continuidade do projeto político liderado por Azevedo no Estado. Flávio havia anunciado apoio a Cícero, em junho, mas mudou de ideia.
Diz a carta: “Decidimos entregar os cargos na Prefeitura de João Pessoa por uma questão de coerência. A Paraíba vive o seu melhor momento, governada por João Azevêdo e Lucas Ribeiro, e após as alianças que o prefeito Cícero tem feito, entendemos que o único que representa a continuidade desse projeto nas próximas eleições é Lucas Ribeiro.”
Mudança – O detalhe é que, em 25 de junho último, Flávio Moreira anunciou apoio à candidatura de Cícero conforme registrado pelo Polêmica Paraíba e o Blog Anderson Soares: “Hoje é preciso coragem para ser leal e dizer não ao oportunismo. Lealdade é algo que se tem ou não se tem. E quem é leal com uma pessoa, certamente é leal com todas, principalmente com o povo.”
Moreira foi, na verdade, o primeiro dirigente partidário, da base do governador, a anunciar publicamente a decisão em favor de Cícero: “Sou um homem de grupo. Assim como vamos trabalhar com dedicação total para eleger João nosso senador, não posso deixar de defender quem sempre esteve ao nosso lado.”
E ainda: “Cícero nunca faltou a um evento nosso, sempre nos atendeu com atenção e nos apoiou desde o início. Além disso, o povo da Paraíba demonstra carinho e respeito pelo nosso ‘caboquinho’. Com ele, é mais fácil sair de 30 e chegar aos 50% mais um.”