INOVAÇÃO ELEITORAL Projeto de servidores do TRE da Paraíba ganha premiação nacional em Brasília
Um projeto desenvolvido por servidores do Tribunal Regional Eleitoral tem premiação nacional. Da autoria de Gabriela Garcia Londres e Renato César Carneiro, o projeto “Origens do TRE-PB, projeto de difusão do acervo – Livro Actas 1932 – 1933” foi destaque no I Prêmio de Inovação Eleitoral, na sede do Sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
A desembargadora-presidente Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas recebeu o prêmio em nome do TRE da Paraíba. Durante a premiação, a magistrada estava acompanhada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, vice-presidente e corregedor Eleitoral paraibano.
Prêmio – Promovido pelo TSE, o Prêmio é um reconhecimento a projetos e ações desenvolvidos na Justiça Eleitoral e que tenham contribuído para a melhoria das atividades funcionais e do atendimento prestado à sociedade. Ao todo, a primeira edição do prêmio contou com a participação de 400 inscritos de 26 TREs e do TSE.
Projeto – O projeto premiado consistiu na edição dos Livros de Actas do Tribunal Regional de Justiça Eleitoral da Parahyba (anos 1932 e 1933), publicados em 2023 (disponíveis no Portal da Memória) e o projeto editorial inseriu-se no “Projeto de Difusão do Acervo Documental”.