O deputado Gervásio Filho (PSB), aparentemente, não se recuperou ainda pelo fato de ter perdido a presidência do partido na Paraíba. Nos últimos dias, o parlamentar tem criticado o desempenho político e eleitoral da legenda, pontuando que, em 2022, deveria ter eleito pelo menos dois deputados federais. Parece algum tipo de mágoa em relação ao governador João Azevedo.
E explicitou transferindo a culpa: “Quando você é presidente de um partido que tem lideranças de muito peso, como era o caso do PSB, com o governador João Azevedo, você tem muitas limitações para agir. Não adiante por o carro na frente dos bois, sem ouvir a liderança maior, caso contrário você espatifa o partido, então eu não tinha como ultrapassar os meus limites.”
De forma que, nos últimos dias, Gervásio teria aberto entendimentos visando uma eventual transferência para o PT. A informação foi, inclusive, confirmada pela presidente estadual, a deputada Cida Ramos, que também sinalizou entendimentos para a filiação do ex-deputado Julien Lemos ao partido. Cida entende que os dois nomes podem fortalecer muito a legenda para 2026.