
Em nove anos, Cabedelo teve nada menos do que cinco prefeitos. No final deste domingo, terá mais um, quando acontece a eleição suplementar para um mandato-tampão, na esteira da cassação do ex-prefeito André Coutinho, no final do ano passado.
Foram prefeitos de Cabedelo, desde 2017: Luceninha (que renunciou), Leto Vianna (foi cassado), Vitor Hugo, André Coutinho (cassado) e Edvaldo Neto, atual prefeito, candidato à reeleição. Nesse período, a cidade vivenciou instabilidade administrativa e política.
Mais de 53 mil estão aptas a votar na eleição suplementar, deste domingo. A votação começa às 8h e termina às 17h. O resultado deverá ser anunciado, no início da noite.
A disputa será entre Edvaldo Neto (Avante), que assumiu como prefeito interino da cidade após se afasrtar ao cargo de presidente da Câmara Municipal, e o deputado estadual Wallber Virgolino (PL).
O mandato do eleito vai até 2028.