INSEGURANÇA PÚBLICA Deputado diz que o atual efetivo da PM é 10% inferior ao que a Paraíba tinha em 2011: “Estamos no pior momento”
O deputado Cabo Gilberto usou suas redes sociais para, mais uma vez, cobrar do Governo do Estado mais investimento na Segurança Pública. Segundo o parlamentar, são “pouco mais de oito mil policiais militares em toda a Paraíba para atender aos 223 municípios”.
Em 2011, esse número era 10% maior, incluindo policiais civis, penitenciários e bombeiros: “Não se faz segurança pública dessa forma. Estamos no pior momento, com uma grande falta de efetivo. Tudo o que estou dizendo está no Sagres, e qualquer cidadão pode ter acesso e verificar.”
O deputado ainda voltou a criticar a hora extra paga pelo governo aos PMs: “O policial é obrigado a fazer hora extra e receber apenas R$ 6 por hora trabalhada! Lamentamos profundamente esse tratamento desumano e esperamos providências para que nossos policiais possam atender melhor a sociedade, que clama por uma segurança pública mais efetiva. É nosso papel enquanto parlamentar cobrar, denunciar e fiscalizar.”