INTERVENÇÃO NO PT – MPE pede impugnação da candidatura de Anísio por imposição da nacional do partido e petista reage: “Não tem plano B”
Com o bordão “não tem plano B, Anísio Maia candidato do PT”, o diretório municipal do partido já avisou que irá recorrer da iniciativa do Ministério Público Eleitoral, que impetrou ação pedindo a impugnação do registro de candidatura de Anísio, homologada na convenção do último dia 16.
Segundo o MPE, a ação é motivada pela intervenção promovida pela direção nacional do PT, que ter emitiu expediente à Justiça, pedindo a anulação da convenção. Anísio e o PT municipal têm, sete dias para protocolar sua defesa, a partir da data de notificação.
O PT vive uma situação inusitada, desde a intervenção imposta pela nacional, para obrigar o partido a fazer aliança com o candidato Ricardo Coutinho (PSB). No portal do Tribunal Superior Eleitoral consta que o partido integra duas chapas: uma liderada por Anísio, e outra tendo Antônio Barbosa na vice de Ricardo Coutinho.
O impasse dificilmente será resolvido até 27 de setembro (domingo), quando inicia a propaganda eleitoral, inclusive na Internet.