INTERVENÇÃO NO PT Ricardo Coutinho decide indicar Paula Frassinete pra vice após petistas se recusarem participar de sua chapa
O candidato Ricardo Coutinho (PSB), pelo visto, decidiu não esperar pelo desfecho da pendenga com o PT e, na tarde desta sexta (dia 18), indicou a ex-vereadora Paula Frassinete, filiada ao seu partido, como a candidata a vice. A definição veio dois dias depois da convenção que homologou a candidatura do ex-governador.
Na noite de quarta-feira, após as convenções, a direção nacional petista decidiu intervir no diretório municipal, para impedir a candidatura homologada do deputado Anísio Maia. Maia, o deputado Frei Anastácio, a presidente Giucélia Figueiredo e grande parte da militância reagiram à intervenção e decidiram registrar a chapa.
Também ficou determinado que nenhum petista aceitaria compor, mesmo com imposição da presidente nacional Gleisi Hoffmanm, a chapa de Ricardo Coutinho. Simultaneamente, Anísio registrou sua chapa junto ao TSE. Agora, o caso está judicializado e não certeza, nem da candidatura de Anísio, nem da aliança com o PSB.
Pelo visto, diante da incerteza, o ex-governador decidiu fechar uma chapa puro sangue.