“Intrometidos” discutem estratégias de comunicação com as novas mídias em evento da Unicorp
Integrantes do grupo Intrometidos participaram, na noite desta terça (dia 28), de um debate com estudantes da Unicorp, em João Pessoa, dentro do workshop “Aquecimento em Marketing Político”. Gilvan Freire, Hélder Moura e Marcelo José debateram sobre o sucesso de programas que usam apenas as redes sociais e plataformas como o Youtube, como é o caso dos Intrometidos.
Segundo a jornalista Juliana Veloso, coordenadora da Pós-Graduação em Marketing Político e Comunicação da Unicorp, o evento pode estabelecer um “contato direto dos estudantes e professores da universidade com profissionais já consagrados no mercado de comunicação, e que vêm atuando com as novas mídias digitais, atingindo um público considerável”.
Durante o debate, Gilvan, Hélder e Marcelo traçaram os fundamentos da relação entre marketing político e jornalista político, e expuseram como as novas mídias sociais podem atingir um público muito expressivo, dada a portabilidade das plataformas. Durante o debate, também foram discutidos os parâmetros que nortearam as últimas eleições no País, especialmente com o uso dessas novas mídias.
Workshop – O evento é uma promoção da Pós-graduação em Comunicação e Marketing Político na Unicorp, e “objetiva proporcionar aos alunos de graduação e de pós, da Unicorp e ou de outras instituições de Ensino Superior, profissionais de comunicação, autoridades, docentes e população de um modo geral, um workshop voltado à discussão dos temas Media Training, Cobertura Política e Novos Produtos em Comunicação Política, a partir de exposições realizadas por profissionais e docentes da área”.