REVOADA GIRASSOL Ricardo Coutinho, Cida, Estela e Márcia deixam o PSB e ingressam no PT por imposição de Lula
No fim, como esperado, caro Paiakan, prevaleceu a imposição do ex-presidente Lula: o ex-governador Ricardo Coutinho assina, no próximo sábado (dia 4), a ficha de filiação ao PT, e retorna ao partido de onde foi enxotado há 20 anos, após um rumoroso escândalo na legenda.
Não adiantou muito a resistência dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, além de várias lideranças tipo Sandra Marrocos e Giucélia Figueiredo. O ex-governador retorna ao partido, e ainda vai comboiar junto a filiação das deputadas Estela Bezerra, Cida Ramos, além de Jeová Campos e a ex-prefeita Márcia Lucena.
Não está muito claro ainda, mas é possível que o ex-governador deva coordenar a campanha do ex-presidente Lula na Paraíba, condição que, a se confirmar, deverá afastar o governador João Azevedo do palanque do petista, já que a estratégia é ter apenas um no Estado.
Os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, que apresentaram até moção contra o reingresso ao partido, não se posicionaram abertamente, após a confirmação das filiações. Há especulações de que poderiam migrar para o PSB, uma vez que a entrada de Estela e Cida poderá prejudicar as reeleições de Anísio e Anastácio.