O médico Dalton Gadelha, preste atenção meu caro Paiakan, abriu fogo contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), diante de sua negativa em discutir e pagar uma dívida de R$ 30 milhões da Prefeitura com o Hospital Help, que está anunciando ação judicial para cobrar o débito.
Segundo Gadelha, o prefeito “não paga, não nos recebe e não está nem aí… Perdi a paciência e tive que judicializar, porquer não é possível você comprometer vidas. Estou falando de recursos carimbados para o Help, que deveriam ser repassados e não foram“.
Dalton, em conversa com a Imprensa externou que, inclusive, o Hospital Help, do qual é gestor, “deveria ter ido à Justiça antes, para cobrar esta dívida, “mas para não prejudicar a campanha do prefeito (Bruno), que, inclusive, até votei nele, resolvemos esperar, mas então decidimos agir”.
O detalhe nada irrelevante, meu caro Paiakan, é que o médico Dalton Gadelha é irmão de Renato Gadelha, ex-secretário de Agricultura e atual presidente da Urbema (Companhia de Urbanização da Borborema), na gestão do prefeito… Bruno Cunha Lima.
(mais em https://extrapb.com.br/2025/03/19/dalton-cobra-r-33-milhoes-da-capenga-gestao-de-bruno/)