Ironia política: episódio do Ministério da Saúde gera reaproximação entre Manuel Jr e Cartaxo
Uma ironia marcou o desfecho do episódio do Ministério da Saúde, em que o deputado Manuel Júnior foi indicado por sua bancada, foi fritado por forças internas e externas no PMDB e acabou preterido pela presidente Dilma. No desfecho do imbróglio ocorreu o impensável: um início de reconciliação política de Manuel Júnior com o prefeito Luciano Cartaxo.
Como se sabe, quando se lançou pré-candidato a prefeito, o deputado apresentou um discurso de oposição ao prefeito Cartaxo, e chegou a fazer algumas críticas ao seu modo petista de governar. Mas, seja porque Cartaxo deixou o PT, ou por ter sido uma das vozes que se levantaram contra os ataques desferidos contra ele, ainda por defender sua nomeação como ministro, os dois voltaram a se entender.
No final da tarde desta sexta (dia 2), Manuel Júnior telefonou a Cartaxo para agradecer sua posição em todo o episódio, e criou-se o espaço para, senão uma reconciliação plena, pelo menos uma convivência civilizada que poderá ter efeitos importantes nas eleições do próximo ano.
Júnior destacou o gesto elegante e de grande nível que o prefeito Luciano Cartaxo teve à altura dos paraibanos de visão estratégica e de crescimento para nosso Estado e ressaltou, durante a conversa, “a necessidade de se organizar um grupo suprapartidário (de oposição ao governador Ricardo Coutinho) rumo às eleições de 2016”.
Ou seja, se antes era praticamente impensável uma aliança entre eles no segundo turno, agora os sinais são outros. (com PB24horas)