Jampa Digital: protesto chega hoje ao Palácio da Redenção
O Movimento do Passe Livre que comandou a onda de protestos dos últimos tempos no País, inclusive na Paraíba, está de volta. Seus organizadores estão convocando a sociedade para ir às ruas, a partir das 16h desta quarta-feira (dia 24), para protestar contra o escândalo do Jampa Digital, que colocou o Estado novamente no noticiário nacional.
O escândalo, como se sabe, resultou no indiciamento do vice-governador Rômulo Gouveia e mais 22 pessoas pela Polícia Federal. Informações divulgadas pela PF e também pela Controladoria Geral da União (CGU) sinalizam para fraude na licitação, superfaturamento e desvio de recursos públicos para financiamento de campanha e lavagem de dinheiro.
A manifestação, batizada de “Ocupe a Praça dos Três Poderes”, pretende cobrar, não apenas rigor na apuração do escândalo do Jampa Digital, como ainda punição para os responsáveis. Haverá também um protesto contra a privatização dos terminais de passageiros em João Pessoa e Campina Grande, que vem sendo anunciado pelo Governo Ricardo Coutinho.
Os organizadores pretendem ainda realizar um ato público em frente ao Palácio da Redenção, mas dificilmente serão ouvidos pelo governador. O manifesto tem o apoio do Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, Movimento João Pessoa que Queremos, Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, Movimento LGBT e Sindifisco.