Jampa Digital: vereadora vai convocar procurador para se explicar
A vereadora Eliza Virgínia deve protocolar, nas próximas horas, uma convocação ao procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, para comparecer à Câmara de João Pessoa, “esclarecer sua participação no programa Jampa Digital”. Segundo a vereadora, “a Paraíba toda aguarda pelos esclarecimentos após seu indiciamento pela Polícia Federal”.
Na semana passada, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão especial, exatamente para debater o escândalo do Jampa Digital, mas o procurador se recusou a comparecer, alegando que a Casa não teria prerrogativa para investigar o assunto. Segundo o líder do Governo, Hervázio Bezerra, “isso é um assunto relativo à Câmara e não à Assembleia”.
Diante da argumentação do líder do Governo, a vereadora está pautando a convocação do procurador: “Se o deputado Hervázio Bezerra alegou que a convocação não saberia à Assembleia, alegando que os fatos se deram quando Gilberto era secretário municipal, então, é nosso dever convocar pela Câmara, mas não pode é o assunto ficar sem os esclarecimentos”.
Nos últimos dias, o marqueteiro Duda Mendonça assegurou, em depoimento à Polícia Federal, que recebeu apenas R$ 500 mil para fazer “apenas consultoria” na campanha do então candidato Ricardo Coutinho, em 2010. Mas, vazou na Internet (http://bit.ly/13Ivw3Q.), mostrando que, na verdade, ele veio mesmo fazer a campanha do socialista.
Também no final de semana, o jornal O Globo trouxe mais indícios de que foram feitos vários depósitos em contas de um ex-assessor do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). O ministro afirmou desconhecer, mas outra reportagem mostrou que o ex-assessor é, na verdade, sócio de Aguinaldo e tem empresas no mesmo endereço do seu escritório político na Paraíba. Mais em bit.ly/1b6Fh2f .