Janduhy ganha primeiro round contra Veneziano pelo controle do Podemos e ataca: “É um golpista desleal”
O deputado Janduhy Carneiro vence primeiro round contra o ex-prefeito Veneziano, que teria indicado uma nova comissão provisória para o Podemos (ex-PTN), com um aliado seu, o vereador Galego do Leite (Joseilton Alves dos Santos), para presidente do partido no Estado. Janduhy recorreu à Justiça, e conseguiu reverter a decisão.
Pra entender – No início do mês passado, durante reunião da Executiva Nacional em Brasília, a deputada Renata Abreu (SP), presidente do partido, confirmou que Veneziano havia se comprometido a assumir o Podemos na Paraíba, desde que indicasse a nova direção do partido no Estado. E logo depois, Renata instituiu uma nova comissão provisória com o Galego do Leite como presidente.
Então, o deputado Janduhy ingressou com representação na Justiça e obteve a reversão da mudança, voltando a assumir o comando do partido no Estado. Mas, a situação é precária. Janduhy reconhece que o peso do deputado federal é maior e já avisou que, se Veneziano assumir o partido, ele não irá aderir ao Governo Ricardo Coutinho. De quebra, chamou o deputado Veneziano de “golpista”, ao tentar o partido de forma “desleal”.
Confira abaixo, primeiro a comissão provisória que foi determinada pela Nacional do Podemos a pedido de Veneziano, tomando o controle de Janduhy. Mais em baixo, a comissão comandada por Janduhy.
COMISSÃO DE VENEZIANO…
COMISSÃO DE JANDUHY…