JOÃO FICOU DE FORA Lula reúne governadores do Nordeste para discutir estratégias visando as eleições de 2022
O ex-presidente Lula reuniu governadores nordestinos, na noite deste domingo (dia 3), em Brasília, para discutir estratégias visando as eleições de 2021.
Estavam presentes os governadores Camilo Santana (PT-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), Rui Costa (PT-BA), Eliane Aquino (vice-governadora, PT-SE), Paulo Câmara (PSB-PE) e Wellington Dias (PT-PI).
Também participaram o ex-governador Jacques Wagner (PT-BA), o senador Humberto Costa (PT-PE) e a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido.
Segundo postagem em redes sociais, Lula explicou que o encontro “foi para o presente e o futuro do nosso país. Time que luta todos os dias por um Brasil mais justo!”
Quem leu a postagem, certamente estranhou a ausência do governador João Azevedo, que tem defendido apoio à candidatura de Lula em 2022.
Apesar de que, durante recente live por ocasião da filiação de Ricardo Coutinho ao PT, Lula chegou a defender o retorno do ex-governador à cena política para “reconstruir a Paraíba”.
A declaração ensejou revide de João Azevedo, comentando que talvez Lula não esteja devidamente informado sobre a sua gestão à frente do governo do Estado.
O caso suscitou dúvidas se Lula estará com João em 2022. Até porque o ex-governador Ricardo Coutinho já defendeu que não aceita ter João no palanque do petista.