JOÃO OU GERVÁSIO? Direção nacional do PSB irá decidir quem deve comandar o partido na Paraíba, sinaliza governador
Talvez não haja mudança de direção do PSB da Paraíba. Mas, pelo visto, poderá ter, meu caro Paiakan. O partido vive um momento de turbulências desde que o deputado Gervásio Filho, presidente estadual, anunciou, sem consultar as principais lideranças como o governador João Azevedo, parceria com o prefeito Emerson Panta (Santa Rita), para as eleições de outubro.
Na sequência, houve uma saraivada de desmentidos, envolvendo os secretários Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete), vice-presidente estadual, e Tibério Limeira (Administração), além do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia. Todos, em suma, constetando Gervásio, e até o extremo de pedirem sua destituição em fravor de João Azevedo.
Até o governador, que demonstra certo fastio para entrar no embate, resolveu sinalizar que existe, neste momento, divergências internas no partido e que depende da direção nacional quem deve seguir como presidente estadual. Se Gervásio, ou ele próprio, Azevedo. Então, a partir de agora, o problema está com o presidente nacional, Carlos Siqueira que, pelo menos até o momento, não se pronunciou sobre o assunto.
O que se sabe, meu caro Paiakan, é que, logo após eclodir a crise, o deputado Gervásio foi se encontrar com Siqueira e fez questão de postar em suas redes sociais sua afinação com o presidente nacional do PSB. Talvez uma resposta aos críticos, que desejam sua destituição. O fato é que, diferente de outros partidos na Paraíba, é como se roda maior estivesse dentro da menor. João é maior liderança da legenda, mas é Gervásio quem comanda.