João Pessoa vai receber 17 profissionais do programa Mais Médicos
João Pessoa vai receber 17 dos 938 profissionais brasileiros selecionados para o primeiro ciclo de contratações do programa Mais Médicos. A informação foi confirmada, na noite desta terça (dia 6), pelo ministro Alexandre Padilha. Desta relação constam apenas os médicos brasileiros. Os estrangeiros serão contratados na próxima etapa.
O Ministério da Saúde informou que os médicos já selecionados começarão a trabalhar a partir do dia 1º de setembro, com vencimentos básicos de R$ 10 mil. Em João Pessoa, eles devem trabalhar basicamente nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). Esses primeiros profissionais virão suprir apenas a metade dos médicos necessários na Capital.
Além de João Pessoa, também receberão médicos do programa na Paraíba, nesta primeira etapa, os municípios de Areia e Bayeux (dois), Alagoinha, Caturité, Bananeiras, Belém do Brejo do Cruz, Conde, Caaporã, Cajazeirinhas, Catingueira, Cubati, Ingá, Juripiranga, Lucena, Pocinhos e Tavares (um). Os demais municípios não se inscreveram.
João Pessoa foi a sétima capital do ranking a receber mais médicos, segundo o Ministério da Saúde. O ranking é liderado por Goiânia, com 37 profissionais. Mais informações em http://glo.bo/175d4FR.