João repassa duodécimo integral a poderes e expõe RC que alegava não ter dinheiro para pagar
O governador João Azevedo decidiu, em recente reunião com representantes da Assembleia, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, aumentar o repasse do duodécimo em 3,72%. Seria algo até institucional, não fosse pelo detalhe de que o ex Ricardo Coutinho passou oito anos cortando os repasses, sob a alegação de que não havia recursos para pagar integral.
Embora ainda reste um imbróglio em relação ao orçamento do próximo ano, João vem atendendo aos demais poderes, porque, obviamente, há dinheiro em caixa. O Blog foi informado que, inclusive, o governador já começou a fazer o repasse integral desde o mês de abril.
Pode não ser, mas o caso parece revelar que Ricardo Coutinho não estava falando a verdade ao dizer que não havia recursos, se hoje há. na verdade, a decisão de Azevedo em pagar integral revela a diferença de estilos entre eles. E, com isso, também expõe uma faceta do antecessor.
E, até onde o Blog pode apurar, a decisão de João trouxe mais gasolina para queimar na fogueira de vaidades do PSB ao expor Ricardo Coutinho.
(acima, reprodução de uma das charges do cartunista Régis Soares)