Joaquim Barbosa para presidente e a Operação Astringere
Acho, meu caro Paiakan, que o Brasil precisa de um presidente como o ministro Joaquim Barbosa. Não faz nem uma semana que ele denunciou conluio de magistrados com advogados, para avexar ou retardar processos, e eis que explodiu na Paraíba a Operação Astringere, da Polícia Federal, resultado de uma investigação sobre… conluio entre juízes e advogados.
Joaquim Barbosa para presidente do Brasil. Quem teve coragem de peitar um ex-deputado que renunciou ao mandato para não ser cassado, quem julgou com pulso forte o Mensalão e quem, especialmente, não tem medo de melindrar seus colegas de magistratura para condenar a gastança no Judiciário e denunciar a imoralidade do conluio entre advogados e magistrados merece meu voto. Mais em http://glo.bo/ZXXWqf.
Quem sabe, como presidente, se Joaquim Barbosa não denuncia certos gestores malfeitores, que metem a mão no dinheiro público. Seria interessante ver expostos certos homens públicos que se apresentam como honestos, mas têm uma extensa folha corrida, com escândalos de toda ordem. Desde a gastança do dinheiro público com ele próprio e familiares, até a propinagem em compra superfaturadas.
O presidente Joaquim Barbosa poderia enquadrar certos gestores que, durante a campanha eleitoral, prometeram um Governo, mas, uma vez entronizados no poder, não consegue segurar as próprias palavras, porque passaram a ideia de que resolveriam todos os problemas por decreto. Medo Joaquim Barbosa não teria para enfrentar esses políticos delinquentes.
Então, meu caro Paiakan, estou em campanha para Joaquim Barbosa presidente do Brasil. Mesmo que pouco faça como administrador, se ele conseguir enquadrar a maioria dos corruptos, o País já terá dado um passo gigantesco para ser realmente uma nação de mãos limpas.