JOGO SEGUE Aliados de Romero querem candidatura de Daniella após deputado desistir da disputa
Horas após a desistência do deputado Romero Rodrigues (Podemos) em disputar as eleições, eis que surgem novas variáveis. Uma delas atende pelo nome da senadora Daniella Ribeiro (PSD), como alternativa para enfrentar o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Daniella tem sido procurada por aliados de Romero, que ficaram órfão com sua decisão. Por enquanto, a senadora tem tergiversado sobre aceitar o desafio, mas, durante conversa com aliados, chegou a comentar, que “Campina Grande adora surpresas de última hora”.
Então, talvez a surpresa seja de fato sua decisão de entrar na disputa. Claro que, para isso ocorrer, alguns elementos precisam ser avaliados. A partir de um compromisso com forças de oposição em torno de sua candidatura, o que inclui o governador João Azevedo (PSB), que tem como candidato o médico Jhony Bezerra.
Também não se pode perder de vista que, sendo candidata, a senadora aposta, como qualquer postulante numa disputa, em vencer, o que daria maior margem de manobra para o clã Ribeiro. E não apenas. Na condição de eventual prefeita, vai abrir outras possibilidades para 2026.
Sem perder, como pode acontecer em qualquer eleição, então não tem nada a perder, uma vez que é franca atiradora. Simplesmente, volta para o Senado, e espera os dados rolarem sobre 2026, com a possibilidade de ver Lucas governador, como uma provável saída de João Azevedo, ou disputar a reeleição, que será duríssima, a bem da verdade.