JOGOU A TOALHA Murilo pede para Adriano recuar e apoiar chapa governista de João, Nabor e Lucas

O principal sintoma de que o deputado Adriano Galdino (Republicanos) desistiu da pretensão de disputar o Governo, em 2026, veio com as declarações de seu próprio irmão, o deputado Murilo Galdino (Republicanos), ou seja, certamente com a aquiescência do próprio Adriano. Uma decisão, digamos, familiar.

Em declarações ao Sistema Arapuan, Murilo defendeu o recuo de Adriano, e o apoio à candidatura de Lucas Ribeiro (Progressistas): “O Adriano tem plena capacidade de ser governador e pleitear qualquer cargo, mostrou isso na Assembleia e na lealdade ao governador João Azevêdo.”

Acrescentou: “Mas ninguém é candidato de si próprio. Ele queria ser o candidato do grupo do governador, mas o Republicanos já tem uma decisão tomada de apoiar Lucas Ribeiro para o Governo e colocar Hugo Motta na disputa pelo Senado. Então acredito que Adriano pode adiar esse sonho e compor esse projeto.”

E arrematou: “Minha defesa é que o Republicanos esteja unido. Eu, Adriano, Hugo Motta, Wilson Santiago, Wilson Filho, todos os deputados estaduais, nesse projeto de continuidade do governador João Azevêdo. Já que não houve condição de Adriano ser o candidato do grupo, e o nome posto é Lucas Ribeiro, um jovem com uma vida inteira pela frente, vamos abraçar esse projeto