Juiz anuncia condenação de Veneziano. Advogados dizem ser “matéria vencida de 2008”
Uma notícia veiculada, no final da manhã desta quinta, dava conta de que o juiz Ananias Nilton Xavier, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, havia condenado o ex-prefeito Veneziano por improbidade administrativa, e agitou a praça. Veneziano, como se sabe, é pré-candidato a governador e, a preço de hoje, principal adversário do governador Ricardo Coutinho.
Informações colhidas pelo Blog indicam se tratar de uma ação de 2008, em relação ao “trevo” que o ex-prefeito usava como slogan da Prefeitura, mas que foi abolida. Segundo advogados do ex-prefeito Veneziano, “trata-se de matéria vencida, uma vez que já foi amplamente julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral e, portanto, não há absolutamente nada de novo”.
Ainda segundo os advogados do peeemedebista, “essa divulgação trata-se claramente de estratégia para confundir a opinião pública e jogar todos na vala comum, diante dos escândalos em que o Governo do Estado está mergulhado, e que vem enodoando, mais uma vez, o nome da Paraíba no cenário nacional, o que é lamentável, como esse caso do Jampa Digital”.
O ex-prefeito de Campina Grande não quis se pronunciar, apenas comentou: “Todos sabemos a quem atende esse tipo de divulgação, então não vamos polemizar com algo precluso desde 2008. O que a Paraíba está querendo nesse momento são os esclarecimentos sobre esse escândalo do Jampa Digital, que ganhou uma dimensão nacional”.