JUIZ DA LAVA JATO (vídeo) Dallagnol e Moro defendem Bretas contra decisão do CNJ: “Não tem triplex, sítio nem dinheiro na cueca”
O deputado Deltan Dallagnol (Podemos), que realmente começa a incomodar, abriu fogo contra decisão do Conselho Nacional de Justiça de afastar o juiz Marcelo Bretas, que comandou a Lava Jato no Rio de Janeiro, e foi responsável pelas seguidas condenações de Sérgio Cabral, réu confesso no quesito da propinagem.
Em vídeo postado na Internet, Dallagnol disse: “Hoje é dia de chorar com todas as pessoas que tiveram entes querido morrendo de câncer no hospital Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, porque 5% da verba da Saúde do Rio foi desviada.”
E ainda: “De tudo que veio a público, não há nada de consistente contra o juiz Marcelo Bretas. Não tem sítio, não tem triplex, não tem joias luxuosas, não tem conta no exterior, não tem dinheiro escondido na cueca, não tem diamantes, não tem barras de ouro.”
O senador Sérgio Moro também saiu em defesa de Bretas: “A Lava Jato desmontou o império de corrupção do Governo Cabral. O Juiz Bretas, que fez um grande trabalho, virou alvo e será julgado pelo CNJ. Pode ser afastado. Falta solidez às acusações. Que a Justiça prevaleça e a independência da magistratura seja preservada.”
CONFIRA VÍDEO DA FALA DE DALLAGNOL…