Juiz rebate secretário de RC: “Não percam tempo fazendo ilações, nem críticas levianas. Isso não me atinge”
O juiz José Ferreira Ramos Júnior (Propaganda Eleitoral de Mídias) revelou ter recebido as críticas do secretário Luís Torres (Comunicação), com tranquilidade, e que isso não irá comprometer seu trabalho, nem lhe intimidar. “A minha recomendação aos inconformados com minhas decisões, é que recorram delas.”
O recado, certamente, também vai, ainda que por vias transversas, para o governador Ricardo Coutinho. É como se diz no jargão político “jabuti não sobe em árvore”. O secretário jamais faria as críticas, sem a concordância plena do governador. Quem conhece o governador, sabe que seria impossível um secretário agir à sua revelia.
Confira a íntegra das declarações do magistrado ao portal Parlamentopb.com.br:
“O Sr. Secretário tem o direito constitucional de pensar e de tecer críticas, bem como de arcar com as consequências delas.
Tenho 25 anos de magistratura, já estou acostumado com as críticas. A minha recomendação aos inconformados com minhas decisões, é que recorram delas. Não percam tempo fazendo ilações, nem críticas levianas. Isso não me atinge, nem me intimida. Por mim fala a minha história.
Ademais, quando julgo não vejo “lado”, muito menos faço “contas”. Em uma decisão judicial há os que têm seu direito reconhecido ou não. Julgo sob o crivo da lei e do meu entendimento.
É só o que tenho a dizer!
“Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1.19)”