Júnior alia-se ao líder no entrevero do PMDB com a presidente Dilma
Não é mais novidade o aprofundamento da crise entre o PMDB e o PT no plano nacional. A primeira sequela da crise foi a aprovação, na Câmara Federal, de uma comissão especial para apurar fraudes envolvendo a Petrobrás na Holanda. Um dos artífices dessa crise na Câmara, pelo lado do PMDB, é o líder Eduardo Cunha…
E um dos seus maiores aliados dessa causa tem sido precisamente o deputado Manuel Júnior. O paraibano foi dos primeiros a se solidarizar com Eduardo Cunha, ante a iniciativa da presidente Dilma de tentar isolar o líder. Para Júnior, as críticas que o líder tem feito apenas refletem o pensamento da maioria da bancada, “ante o tratamento dispensado pelo Palácio do Planalto”.
A presidente Dilma, como se sabe, rejeitou proposta do PMDB de aumentar o número de ministérios de cinco para seis. E há também a acusação de que o Planalto tem negligenciado a liberação de emendas dos parlamentares do partido. Quem também defendeu o líder Eduardo Cunha foi o senador Vital Filho: “Ele apenas expressa o desejo da bancada.”