Júnior vai à convenção do PSDB e deixa no ar possibilidade de aliança em 2016 pra disputar Prefeitura
Não foi exatamente uma surpresa. Mas, não é mais impossível que PMDB e PSDB venham a juntar forças para disputar a Prefeitura de João Pessoa, nas eleições do próximo ano. Quem deu a senha foi o deputado Manuel Júnior, presidente municipal do partido e pré-candidato a prefeito. Ele compareceu à convenção do PSDB, este domingo, em João Pessoa, e deixou a possibilidade no ar.
Não foi surpresa, porque nas eleições de 2014, Manuel Júnior e Cássio fizeram dobradinha em vários municípios e demonstraram muita afinação. Júnior foi um dos peemedebistas que tentaram levar o partido a apoiar Cássio no segundo turno, sem sucesso. E mesmo depois do pleito, os dois mantiveram afinidades no Congresso, que extrapolam a relação entre PMDB e PSDB.
Quando à candidatura a prefeito, Manuel Júnior se ancora em anúncio do senador Zé Maranhão, presidente estadual do PMDB, que anunciou a decisão do partido apresentar candidato próprio em 2016, destacando o deputado como um dos quadros importantes do partido. Manuel Júnior disse estar “preparado para a disputa, fazendo oposição ao prefeito Luciano Cartaxo e ao candidato do governador Ricardo Coutinho”.
Durante a convenção, o senador Cássio Cunha Lima chegou a lamentar que, em 2014, “o PMDB tenha optado por apoiar a reeleição do atual governador, se isso não tivesse ocorrido teríamos vencido a eleição, porque já havíamos vencido o primeiro turno”.