JUNTOS E MISTURADOS Cartaxo e Ricardo Coutinho voltam às boas e combinam parceria em torno de Lula para 2022
Sete anos após aliança firmada nas eleições de 2014, com posterior rompimento, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo voltam a reabilitar parceria para o pleito do próximo ano. Pelo menos a julgar pela troca de figurinhas em redes sociais (Twitter), logo após a filiação do ex-prefeito ao PT.
Em 2014, como se sabe, Ricardo Coutinho e Cartaxo fecharam parceria em torno da candidatura de Lucélio ao Senado. A derrota de Lucélio deixou sequelas e, meses depois, os dois romperam politicamente em meio a troca de farpas, com desconfianças mútuas.
Durante os anos seguintes, Ricardo Coutinho fez oposição a Cartaxo. Nas eleições do ano passado, quando disputou a prefeitura, o ex-governador atacou o então prefeito, acusando de fazer a política do familismo, dado que Cartaxo tinha lançado sua cunhada na disputa.
Agora, sob a égide do PT, os dois voltam às boas. Cartaxo se recompõe politicamente com Ricardo Coutinho e passa a ser uma opção de disputa ao governo do Estado, numa aliança em torno do ex-presidente Lula.
POSTAGEM NO TWITTER…