Justiça acata pedido de Agra e suspende convenção do PSB no domingo
O juiz Josivaldo Félix, da 13º Vara Civil, acaba de suspender a convenção do PSB que estava marcada para o próximo domingo (dia 10), no lyceu Paraibano. O magistrado atendeu um pedido de liminar impetrado pelos advogados do prefeito Luciano Agra.
No entendimento do prefeito, a data da convenção estava “muito em cima”, sem o tempo necessário para que ele e Estelizabel Bezerra (os dois candidatos) pudessem realizar o debate junto à militância do partido. Dai, a iniciativa de suspender a convenção de domingo, para ser realizada em outra data.
Há poucos dias, o secretário Alexandre Urquiza (Transparência), vice-presidente do PSB, apresentou requerimento à Executiva Municipal, solicitando o adiamento, e argumentando que, no dia 10, será realizado o congresso nacional do partido, e isto iria inviabilizar a convenção municipal.
A direção municipal programou realizar, na noite de terça (dia 5), reunião para deliberar sobre o requerimento, mas decidiu adiar, o que irritou muito o prefeito Agra. Além do adiamento da convenção, Agra também reclama a relação dos filiados com direito a voto no congresso.
Os advogados de Agra argumentaram, em sua representação, que o edital de convocação do congresso foi publicado no Jornal A União, que é o de menor circulação, comparado aos demais. o estatuto do PSB diz que qualquer edital de convocação tem que ser feita por edital e publicado no jornal de maior circulação.
A decisão do juiz, adiando a convenção por tempo indeterminado, será mantida até que as irregularidades sejam sanadas. Os advogados do PSB decidiram protocolar um recurso, para manter a realização da convenção no dia 10.