Justiça atende governador e manda ex-deputado retirar crítica contra ele da Internet
O governador Ricardo Coutinho obteve na Justiça sentença obrigando o ex-deputado e advogado Gilvan Freire retirar de sua página no Facebook uma declaração em que afirma que pretende ser processado pelo governador, para provar que ele “é psicopata”. A decisão foi do juiz Miguel de Brito Lyra (3ª Vara Civil), que ainda estipulou uma multa de R$ 30 mil em caso de descumprimento.
Há duas semanas, durante uma edição do programa “Intrometidos”, exibido via web, Gilvan Freire havia afirmado, após um incidente de agressão registrado na Granja Santana envolvendo a ex-primeira-dama, Pâmela Bório: “Quero ser processado para provar que esse cara é psicopata. Estou pedindo a ele para me processar, por que tenho o conceito firmado, técnico, estudado, que ele é um psicopata”
“Eu já imaginava que o governador tomasse essa iniciativa, porque ele é afeito a este tipo de comportamento”, comentou apenas o ex-deputado. Não é a primeira vez que o governador obtém na Justiça decisões proibindo a Imprensa de se pronunciar sobre assuntos que lhe desagradam, especialmente envolvendo a ex-primeira-dama e o Caso Jampa Digital, entre outros.