Justiça cassa novamente o prefeito Reginaldo Pereira e manda vice assumir já nesta quarta-feira
Segue a sina de Santa Rita como cidade que instituiu o rodízio de prefeitos na Paraíba. O juiz Gustavo Procópio Bandeira de Mello (5ª Vara Mista de Santa Rita) acaba de julgar procedente ação impetrada pelo vice-prefeito Severino Alves Barbosa (Netinho de Várzea Nova), anulando uma sessão da Câmara Municipal, de 16 de dezembro de 2014, que suspendeu a cassação do prefeito Reginaldo Pereira.
Com a decisão, a Justiça já marcou a posse de Netinho para as 10h desta quarta-feira (dia 30), na própria Prefeitura de Santa Rita. No último dia 25, a Justiça já havia considerado legal o processo da Câmara que resultou na cassação de Reginaldo, a partir de quatro ações por prática de diversas irregularidades. Como se sabe, Reginaldo havia recorrido após seu afastamento, e conseguiu retornar à Prefeitura.
Como a Câmara havia recuado nos atos que promoveram a cassação inicial de Regional, o vice-prefeito Netinho acionou a Justiça, questionando a ilegalidade da mudança de posição da Câmara. Essa ação acaba de ser julgada, o que determinou a cassação em definitivo de Reginaldo Pereira.