Justiça considera legal processo de impeachment da Câmara e Reginaldo poderá ser afastado definitivamente
Mais uma reviravolta política está em curso em Santa Rita. A cidade que ficou conhecida pelo rodízio de prefeitos, pode ter mudanças em breve. A Justiça acaba de considerar legal o processo que a Câmara conduziu para a cassação do prefeito Reginaldo Pereira, a partir de quatro processos de práticas ilegais da parte de Pereira. Como se sabe, Reginaldo havia recorrido após seu afastamento, e conseguiu retornar à Prefeitura.
Agora, corre o risco de perder o mandato novamente. Em breve. Pelo menos a julgar pelos termos da sentença do Juiz Gustavo Procópio Bandeira de Mello (5ª Vara Mista de Santa Rita), que julgou improcedente ação movida pelo próprio Reginaldo, em que questionava a legalidade do processo encaminhado pela Câmara que decretou seu afastamento no ano passado.
Há outro detalhe: como a Câmara havia recuado nos atos que promoveram a cassação inicial de Regional, existe uma ação interposta pelo vice, Netinho, questionando a ilegalidade da mudança de posição da Câmara. Bem, essa ação está conclusa para sentença, e, se a Justiça mantiver o entendimento da legalidade do afastamento inicial, Reginaldo poderá ser novamente cassado. Talvez de forma definitiva.