Justiça considera legal processo de impeachment da Câmara e Reginaldo poderá ser afastado definitivamente

Mais uma reviravolta política está em curso em Santa Rita. A cidade que ficou conhecida pelo rodízio de prefeitos, pode ter mudanças em breve. A Justiça acaba de considerar legal o processo que a Câmara conduziu para a cassação do prefeito Reginaldo Pereira, a partir de quatro processos de práticas ilegais da parte de Pereira. Como se sabe, Reginaldo havia recorrido após seu afastamento, e conseguiu retornar à Prefeitura.

ReginaldoPereira

Mais uma reviravolta política está em curso em Santa Rita. A cidade que ficou conhecida pelo rodízio de prefeitos, pode ter mudanças em breve. A Justiça acaba de considerar legal o processo que a Câmara conduziu para a cassação do prefeito Reginaldo Pereira, a partir de quatro processos de práticas ilegais da parte de Pereira. Como se sabe, Reginaldo havia recorrido após seu afastamento, e conseguiu retornar à Prefeitura.

Agora, corre o risco de perder o mandato novamente. Em breve. Pelo menos a julgar pelos termos da sentença do Juiz Gustavo Procópio Bandeira de Mello (5ª Vara Mista de Santa Rita), que julgou improcedente ação movida pelo próprio Reginaldo, em que questionava a legalidade do processo encaminhado pela Câmara que decretou seu afastamento no ano passado.

Há outro detalhe: como a Câmara havia recuado nos atos que promoveram a cassação inicial de Regional, existe uma ação interposta pelo vice, Netinho, questionando a ilegalidade da mudança de posição da Câmara. Bem, essa ação está conclusa para sentença, e, se a Justiça mantiver o entendimento da legalidade do afastamento inicial, Reginaldo poderá ser novamente cassado. Talvez de forma definitiva.

Caso Santa Rita 25set2015

Caso Santa Rita 25set2015 02

Caso Santa Rita 25set2015 03

Caso Santa Rita 25set2015 04

Caso Santa Rita 25set2015 05