Justiça mantem PPS na aliança com o PP de Daniela em Campina
O Tribunal Regional Eleitoral não deu provimento a recurso interpelado pelos advogados do candidato Romero Rodrigues, do PSDB, que reivindicava o PPS em sua aliança. Com a decisão da Corte, o PPS fica mantido na coligação liderada pelo PP da candidata Daniella Ribeiro.
O juiz corregedor Miguel de Britto Lyra, relator do processo, entendeu que a decisão de primeira instância, favorável à aliança do PPS com o PP deveria ser mantida: “A decisão válida é a da convenção. Não se pode manter decisão política de última hora, por isso, eu mantenho o PPS na aliança com o PP.”
O voto do relator foi seguido pelos demais membros da Corte. Os advogados do PSDB admitiram a possibilidade de recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral, entendendo que a direção nacional do partido já havia se manifestado em favor da aliança com os tucanos.
O deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, havia se posicionado a favor da aliança com o PSDB, considerando que os dois partidos “já mantem uma sintonia de atuação em nível nacional”.