Justiça nega pedido de Luciano e críticas dele a Agra serão mantidas no guia de Maranhão
Um dos diferenciais no guia eleitoral, dos últimos dias, tem sido a exposição que o programa do candidato Zé Maranhão (PMDB) tem feito do que, em tese, se apresenta como incoerência do petista Luciano Cartaxo (PT) que, até pouco tempo, fez denúncias pesadas contra o prefeito Luciano Agra de quem, hoje, é aliado.
A exposição, aparentemente, surtiu efeito, especialmente quando se relembrou os escândalos do Cuiá, da merenda escolar e até do Jampa Digital, de repercussão nacional. Tanto que o Cartaxo foi à Justiça para impedir sua exibição. Mas, a Justiça Eleitoral acaba de negar o pedido do petista, o que significa que a propaganda deverá prosseguir.
A decisão foi arbitrada pelo juiz Tércio Chaves de Moura, compreendendo que a exibição do material não fere a legislação eleitoral vigente. Segundo o candidato Zé Maranhão, “os programas apenas mostram como o candidato do PT mudou em tão pouco tempo seu discurso, depois que resolveu se aliar a quem tanto criticava antes”.
Como resultado, o guia do candidato do PMDB intensificou o bombardeio, reproduzindo trechos de pronunciamentos feitos por Cartaxo, em que denuncia abertamente o prefeito Luciano Agra.