Justiça pune Daniela por ironizar silêncio de Romero em relação a RC
O juiz Ruy Jander Teixeira (17ª Zona Eleitoral), coordenador da Propaganda Eleitoral de Campina Grande, decidiu punir a candidata Daniela Ribeiro (PP) por criticar o silêncio de Romero Rodrigues (PSDB) em relação ao governador Ricardo Coutinho.
Em seu guia, a candidata vinha utilizando a imagem de um zíper fechando uma boca, em alusão a omissão de Romero, ante as medidas impopulares do governador, especialmente em relação a Campina Grande. Romero, como se sabe, apoiou RC nas eleições de 2010.
De acordo com a decisão do juiz, a candidata terá de suprimir a inserção com citação de Romero em seu guia. Ruy Jander, acionado pelos advogados de Romero, considerou a ilação no programa de Daniella Ribeiro ofensiva à imagem do candidato tucano.
Em todos os debates realizados em Campina, os demais candidatos têm cobrado uma posição de Romero, diante do comportamento do governador Ricardo Coutinho em relação a Campina. No debate promovido pelo Fórum dos Servidores, o deputado Guilherme Almeida foi duro: “Por que o senhor não defende Campina Grande diante dessa perseguição exercida pelo seu aliado, o governador?”
Romero, na oportunidade, respondeu: “Sou aliado (de RC), mas não subserviente.” Há poucos dias, o governador, indagado se iria subir no palanque de Romero, filosofou: “Vamos verificar primeiro as circunstâncias políticas. Precisamos saber quem está realmente com esse projeto que nós representamos.” E praticamente descartou a possibilidade de ir a Campina subir no palanque de Romero.