Justiça pune duramente Veneziano com perda de grande parte do seu guia eleitoral por ataques a Romero
O conteúdo agressivo no guia eleitoral do candidato Veneziano (PMDB), da Coligação Campina Pensando Grande, tem rendido uma sequência recorde de punições. A Justiça Eleitoral já puniu o candidato com dezenas de condenações, mas a última delas, sem dúvida, é das mais duras. Veneziano perdeu praticamente todo o tempo do seu programa desta quinta (dia 29).
Por decisão da A juíza Érica Tatiana Soares Amaral Freitas (71ª Zona Eleitoral), o candidato também foi punido e perdeu18 inserções mais parte do programa das 20h30 na televisão. Finalmente, no guia eleitoral de rádio de meio-dia desta sexta-feira (dia 30), a propaganda de Veneziano também foi penalizada com o corte de um minuto.
Todos com direito de resposta do candidato Romero Rodrigues (PSDB), atacado por Veneziano, relativo a ações de calúnia e difamação. As ações foram impetradas pelo jurídico do candidato tucano.
Direito de resposta – Os direitos de resposta de Romero da tarde desta quinta se referem à veiculação de uma informação improcedente, em relação à médica Viviane Cunha Lima, que foi contratada pela Secretaria de Saúde do Município em 2014 e realizou, em seus dois meses de vínculo, apenas três plantões no serviço municipal de saúde.
Os advogados da Coligação Por Amor a Campina, liderada por Romero, que já tinham provado a falta de veracidade na divulgação, dentro da propaganda do PMDB, de possíveis irregularidades na contratação da profissional de saúde, conseguiram agora o espaço para explicações definitivas sobre as acusações consideradas improcedentes.
Veneziano também acusou Romero de ter tido as contas rejeitadas e de não ter entregado uma só casa popular em Campina Grande, informações julgadas improcedentes pela Justiça.