Justiça suspende Maior São João do Mundo e Romero anuncia que irá recorrer pra iniciar na 6ª: “População não pode ser prejudicada”
O prefeito Romero Rodrigues informou, na tarde desta segunda (dia 4), não ter sido notificado de qualquer decisão judicial, suspendendo o Maior São João do Mundo: “Certamente que iremos recorrer, se essa foi a decisão da Justiça. Mas, em princípio, estamos mantendo o início da festa, conforme programado, para a próxima sexta-feira.”
E ainda: “A decisão a gente respeita. Eu sou daquele cidadão que procura respeitar e compreender as decisões judiciais, ter boa relação com a Justiça, que é básico em qualquer regime democrático. Se for verdade que houve essa decisão de suspender a festa, nós vamos recorrer. Confio muito no judiciário paraibano, são pessoas bem intencionadas, sabem que a população não pode ser prejudicada.”
Lembrou, por fim, como a “população já se organizou para o início da festa, comprou insumos e bebidas para seus restaurantes e não pode ser punida devido a uma motivação do Ecad. Vamos recorrer ao Tribunal de Justiça e tenho certeza que vai agir de forma isenta e legal, e vai fazer reparação em favor do povo da Paraíba.”
Decisão – A juíza Ana Carmem Jordão Pereira (2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande) teria expedido liminar, acatando uma ação impetrada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que cobra direitos sobre as músicas executadas no São João de 2017, no valor de R$ 299 mil, tanto à Prefeitura, quanto à empresa Aliança, que terceirizou a festa.